Carvalho-americano (193)
Nome Cientifico: Quercus rubra
Origem: América do Norte
Diâmetro do tronco: 90cm
Diâmetro da copa: 13m
Altura: 25 a 30m
O carvalho-americano (Quercus rubra) é uma árvore nativa da América do Norte, que tem uma história rica e importante na cultura e na economia da região. A espécie é encontrada em todo o leste dos Estados Unidos e Canadá, e foi amplamente utilizada pelos povos indígenas e colonizadores europeus.
Características:
É uma árvore de grande porte, que pode crescer até 30 metros de altura e ter um diâmetro de tronco até 1,5 metros. Tem uma copa arredondada e folhas lobadas, que são caducas e de cor verde-claro. Os frutos são conhecidos como bolotas e são um importante alimento para muitas espécies de animais selvagens.
A madeira é valiosa e amplamente utilizada na fabricação de móveis, pavimentos, construções e até mesmo em barris de vinho. Ela é conhecida pela sua durabilidade e resistência a insetos e apodrecimento.
Curiosidades:
O carvalho-americano é uma árvore muito importante na cultura americana, sendo símbolo de força, longevidade e resistência. Ela é mencionada em muitas obras de literatura, incluindo Walt Whitman e Ernest Hemingway.
É uma das mais antigas do leste dos Estados Unidos e é considerada um tesouro da natureza.
É uma árvore importante para a conservação da biodiversidade, uma vez que fornece habitat para muitas espécies de animais, incluindo esquilos, coelhos, corujas e muitos outros.
Capaz de sobreviver a incêndios florestais e a períodos de seca prolongada. A sua casca grossa e suas raízes profundas ajudam a protegê-la.
Pode ser encontrada em muitos parques e áreas naturais nos Estados Unidos, sendo muito apreciada pela sua beleza e pela sua importância ecológica.
É uma árvore muito versátil, que pode ser cultivada em muitas regiões diferentes e em muitos tipos de solo. Ela é uma das árvores mais populares para reflorestamento e paisagismo nos Estados Unidos.
Diâmetro do tronco: 90cm
Diâmetro da copa: 13m
Altura: 25 a 30m
{NOTA}
Powered by uin.pt