UIN
 
...
Percurso Longo

Palmeira-da-China (629)

Nome Cientifico: Trachycarpus fortunei
Origem: China, Japão, Myanmar e India
Diâmetro do tronco:  20cm
Diâmetro da copa: 3m
Altura: 0 a 5m

A palmeira-da-China, também conhecida como palmeira-de-leque-chinesa, é uma espécie de palmeira nativa da China e do Japão. Foi introduzida em vários países como uma árvore ornamental.

Características:

A palmeira-da-China é uma árvore de crescimento lento que pode atingir uma altura de 10 a 15 metros. Ela possui um tronco fino e um grande número de folhas em forma de leque, que são verdes e brilhantes na parte superior e mais claras na parte inferior. As flores da são pequenas e amareladas, e os seus frutos, pequenos bagos redondos de cor castanha, são comestíveis.

É frequentemente usada como árvore ornamental em parques e jardins, pois é muito elegante e de fácil manutenção. Ela também é valorizada pelas suas propriedades medicinais, sendo usada na medicina tradicional chinesa para tratar várias doenças.

Curiosidades:

A palmeira-da-China é uma árvore muito importante na cultura chinesa. Ela é frequentemente usada como símbolo de longevidade, prosperidade e felicidade.

A árvore é muito resistente e pode sobreviver a condições climáticas adversas, como temperaturas extremas e ventos fortes.

É frequentemente usada na produção de artesanato chinês, como cestas, chapéus e móveis.

É muito popular em todo o mundo como árvore ornamental, especialmente em climas subtropicais e tropicais. É frequentemente usada na paisagem urbana de cidades como Los Angeles e Miami, nos Estados Unidos, onde sendo uma espécie nativa é muito apreciada.

É uma espécie invasora em algumas áreas do mundo, como na Flórida, nos Estados Unidos, onde se espalhou rapidamente e se tornou uma ameaça para a biodiversidade local.

 

{NOTA}

Powered by uin.pt