UIN
 
...
Percurso Longo

Sequóia (348)

Nome científico: Sequoia sempervirens
Origem:Costa do Pacífico da América do Norte
Diâmetro do tronco: 70cm
Diâmetro da copa: 6m
Altura: 20 a 25m

A sequóia costeira (Sequoia sempervirens) é uma árvore nativa da costa oeste dos Estados Unidos, mais especificamente da região da Califórnia. É uma das árvores mais altas do mundo e existe há mais de 2 mil anos.

Características:

A sequóia costeira pode crescer até 115 metros de altura, podendo o seu tronco ter até 9 metros de diâmetro. A árvore é perene, o que significa que mantém as suas folhas verdes durante todo o ano. As suas folhas são pontiagudas e possuem uma cor verde brilhante. A casca desta árvore é espessa e acolchoada, podendo atingir até 60 cm de espessura. A madeira da sequóia costeira é resistente, durável e resistente à podridão.

Curiosidades:

A sequóia costeira é considerada uma das árvores mais antigas do mundo, com alguns exemplares que têm mais de 2 mil anos.

Esta árvore é também uma das mais altas do mundo, sendo o seu tamanho impressionante resultado de um crescimento lento e constante ao longo de muitos anos.

É um elemento muito importante nos ecossistemas da costa oeste dos Estados Unidos, fornecendo habitat para muitas espécies animais, como aves e mamíferos.

Também é uma fonte de madeira valiosa, utilizada na construção de casas e outros edifícios, assim como em móveis e outras aplicações.

A sequóia costeira é muito valorizada pelos povos indígenas da região, que a consideram uma árvore sagrada e a utilizam em cerimónias religiosas.

A árvore é uma atração turística popular na região da costa oeste dos Estados Unidos, com muitos parques nacionais dedicados à sua preservação e à sua promoção como destino turístico.

{NOTA}

Powered by uin.pt