Abeto-Grego (526)
Nome científico: Abies borisii-regis
Origem: Peninsula dos Bálcãs
Diâmetro do tronco: 90cm
Diâmetro da copa: 6m
Altura: 25 a 30m
O abeto-grego, também conhecido como abeto-de-Creta, é uma espécie de árvore conífera que é nativa das montanhas da Grécia, especialmente da ilha de Creta. É uma árvore muito valorizada na cultura grega, sendo frequentemente utilizada para fins ornamentais, medicinais e religiosos.
Características:
O abeto-grego pode atingir uma altura até 25 metros e possui um tronco reto e cilíndrico. Suas folhas são em forma de agulha, com cerca de 2,5 cm de comprimento e de cor verde escura. As suas pinhas são pequenas e possuem escamas verdes e castanhas. A madeira do abeto-grego é muito valorizada na Grécia pela sua durabilidade e resistência.
Curiosidades:
O abeto-grego é uma árvore sagrada na Grécia Antiga, sendo frequentemente associada ao deus grego Zeus. Na mitologia grega, o abeto-grego era considerado uma árvore divina que oferecia proteção contra raios e tempestades.
É muito valorizada na Grécia por suas propriedades medicinais. As folhas e resina são usadas na medicina tradicional grega para tratar diversas doenças, como infeções respiratórias e dores de cabeça.
O abeto-grego é muito importante na economia da Grécia. A sua madeira é utilizada na construção de casas, barcos e móveis, e é exportada para outros países.
Trata-se de uma espécie ameaçada de extinção devido à perda de habitat e ao desmatamento. Esforços estão sendo feitos na Grécia para proteger e conservar essa espécie única de árvore.
É uma árvore muito apreciada em todo o mundo como árvore ornamental. Ela é frequentemente utilizada em parques e jardins, especialmente em climas temperados.
{NOTA}
Powered by uin.pt